Vida de Peixe
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» AQUARIO NOVO DE KINGUIO
Seg Abr 21, 2014 9:15 pm por Julio Cesar Ceciliato

» Como colocar alimentador automático em um Aquário Curvo MT-50 80 litros - Preto - Boyu ???
Dom Set 29, 2013 8:58 pm por jeffersonthiago

» Apresentaçao
Qui Set 12, 2013 10:58 pm por betomlk

» Peixe kinguio com bolha enorme
Sex Ago 30, 2013 10:04 am por João Carlos e Carina

» Oxigenador automático 2 em 1 ( Luz/PIllha )
Sex Maio 24, 2013 4:32 pm por EduardoVidal

» Boa noite a todos
Qui Mar 14, 2013 11:04 pm por uatyla

» Criação OSCAR
Qua Nov 14, 2012 4:00 am por Felipe Giuliano

» venda de aquário-motivo viagem
Ter Out 09, 2012 7:03 pm por Arnaldo-Venda de aquário

» Meu nome é Eduardo Vidal
Dom Ago 12, 2012 7:56 pm por Admin

Conectar-se

Esqueci minha senha

Publicidade
Aquarismo forum

Parceiros
Aquarismo forum

Aquarismo forum

Aquarismo forum

<
Aquarismo forum

Estatísticas
Temos 110 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Brendo

Os nossos membros postaram um total de 133 mensagens em 55 assuntos
Aquario do Mês
Aquarismo forum

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Vida de Peixe em seu site de social bookmarking

Os membros mais ativos da semana

Facebook
Visitas
contador


PageRank

Introdução a Como montar um aquário

Ir em baixo

Introdução a Como montar um aquário

Mensagem  Admin em Sex Jan 06, 2012 2:32 pm

A montagem de um aquário deve ser um procedimento relativamente simples. É provável que você consiga deixar todo o sistema pronto e funcionando em no máximo algumas horas, embora tenha de esperar um tempo antes de colocar os peixes.
O mais importante antes de começar é ter certeza de que você está com bastante disposição. Você deve saber detalhadamente como quer que o aquário fique e precisa garantir que tem todos os equipamentos (em inglês), espaço e ferramentas necessários.
É quase certo que um aquário novo e com marca de qualidade não irá vazar, mas é melhor se certificar disso antes de colocar o tanque no local definitivo. Escolha uma área seca, cubra o local com jornais e coloque o tanque sobre eles. Com cuidado, encha o tanque até o topo com água fria e espere uma ou duas horas. Se os jornais ficarem molhados, você saberá que há um problema com o seu tanque.
Se não houver vazamentos, esvazie o tanque, seque o interior e o coloque o aquário no local definitivo. Caso queira, você pode aplicar um material como plano de fundo na parte de trás do tanque. Isso é opcional, mas muitos peixes se sentem mais seguros se a parte de trás e as laterias estiverem cobertas. Depois que isso for feito, você poderá instalar o sistema de filtragem (em inglês).
Galeria de imagem de aquários (em inglês)

Jeff Kubina
Antes de começar a montar o seu aquário,
é bom saber ao certo como você quer que ele fique
depois de pronto

A placa do filtro biológico de fundo (em inglês) deve ser lavada por inteiro e depois colocada dentro do tanque. Se a placa não se encaixar perfeitamente no fundo, coloque-a na parede de trás do aquário, centralizada e virada para cima.
Os elevadores de ar podem ser instalados em seguida. Como eles são projetados para se adaptar aos tanques mais altos, talvez você tenha de cortá-los para que eles caibam em seu aquário. Se for esse o caso, corte os elevadores de ar de modo que as pontas fiquem logo abaixo da superfície da água quando o tanque estiver cheio.
A seguir, você precisa conectar os tubos de ar (em inglês) ao filtro biológico e a todas as pedras difusoras. Conecte uma parte do tubo à bomba de ar.
Se você estiver usando uma válvula de retenção para garantir que a água não volte para a bomba de ar, certifique-se de que ela esteja virada na direção correta. Geralmente há uma seta na válvula indicando essa direção. Você também pode testar a válvula soprando cada um dos lados para determinar por onde o ar passa livremente.
Corte pedaços do tubo de ar para conectar a válvula de retenção à válvula de controle de ar ou diretamente às saídas de ar na ponta dos elevadores. Mesmo que sua bomba de ar tenha duas saídas e você use apenas duas pedras difusoras para elevadores de ar, uma válvula de controle de ar oferece um controle melhor sobre o fluxo de ar encaminhado para cada equipamento.
Quando estiver usando uma válvula de controle de ar, os tubos da bomba de ar devem ser conectados na lateral da válvula e os tubos que vão da válvula até o tanque são conectados na parte superior da válvula.
Certifique-se de deixar uma pequena sobra de tubo de ar para evitar que os tubos dobrem e o fluxo de ar seja bloqueado. O tubo de ar conectado aos elevadores de ar ou a qualquer pedra difusora no tanque deve passar pelas aberturas adequadas na parte de trás da tampa do tanque.
Se você estiver usando uma bomba Powerhead em vez de uma bomba de ar para criar o fluxo de água através do elevador de ar, este deve ser colocado na abertura da placa ao lado da abertura do canto. Nesse caso, os elevadores de ar não podem ser colocados nas aberturas do canto porque as bombas Powerhead não cabem nos cantos do tanque depois que a tampa é instalada.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 29

Ver perfil do usuário http://vidadepeixe.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum